quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As meninas do marketing

Na última segunda-feira, 13 de setembro, visitamos a Equipotel - feira de equipamentos para hotelaria e restaurantes - em São Paulo. Nossa ida foi motivada por sugestão e convite de um cliente, para pesquisarmos as tendências em ambientações e equipamentos em restaurantes empresariais.
Mesmo já trabalhando neste projeto há cerca de quatro meses, tendo absorvido parte dos jargões e repertórios próprios do segmento, foi como mergulhar em um mundo completamente novo, em um universo paralelo.
Uma das coisas mais interessantes (e divertidas!) de trabalharmos como consultoras, dialogando com clientes diferentes a um só tempo, é a possibilidade de conhecer novos mercados, entender o que é próprio destes e, o melhor, em nossa opinião, poder usar o que aprendemos e experimentamos elaborando proposições para um cliente na arquitetura de soluções para outra empresa. Usar a experiência ganha num projeto para enriquecer outro. É como aprender uma nova língua e depois descobrir que podemos usar se não as mesmas palavras algumas muito parecidas para enriquecer nosso discurso do dia-a-dia. Como descobrir um novo matiz, uma nova cor numa paleta de tintas já meio desbotadas. É poder aprender sempre e mais.

Seguem alguns registros dessa nossa visita à feira, representando bem como encaramos nosso trabalho. Com seriedade e leveza. Mas, também, com humor e descontração. Essas somos nós, "as meninas do marketing" (como costumam nos chamar nas empresas onde atuamos): Amanda Arthur e Juliana Santicioli, nesta ordem nas fotos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário